Muitos proprietários de veículos Volkswagen já devem ter ficado incomodados com as inscrições INSP no painel do seu veículo, quando não, o pequeno desenho de uma chave de boca que aparece ao lado quilometragem. Neste momento você deve pensar que o carro está o avisa
Muitos proprietários de veículos Volkswagen já devem ter ficado incomodados com as inscrições INSP no painel do seu veículo, quando não, o pequeno desenho de uma chave de boca que aparece ao lado quilometragem. Neste momento você deve pensar que o carro está o avisa
Este problema pode se apresentar de várias maneiras. As mais comuns são: - Defeito apresentado pela falha P1300 - Perca de referência do sensor de rotação com o sensor de fase; - Correia dentada fora de sincronismo; - Na troca da bateria (parâmetros auto-adaptativos
Primeiro, é necessário lembrar que o inclinômetro pode sofrer interferência de exposição à alta tensão e campos eletro-magnéticos! Vale lembrar que é prudente verificar o estado do sistema de carga (alternador, bateria, motor de partida) e sistema de ignição (bo
O teto solar do Stilo é composto de 5 lâminas de vidro que se abrem sequencialmente. A solicitação de abertura ou fechamento pode ocorrer via telecomando, pelo controle do plafonier ou pelo cilindro da porta. O teto solar possui uma cortina (para-sol) que é controlada
Falha: Câmbio não engata, ou engata somente a marcha ré. O problema é causado pela quebra do encaixe do eixo de comando do câmbio, e deixa de fazer o movimento de rotação. Veja abaixo como funciona. Eixo de comando do câmbio O eixo de comando do
A luz do freio de mão ou nível do fluído de freio acende junto com a indicação de advertência de “STOP” no painel de instrumentos.No scanner, acessando o sistema, é determinado a falha DTC P11BA – Falha na bomba de vácuo. O problema é causado pelo nível b
A luz do freio de mão ou nível do fluído de freio acende junto com a indicação de advertência de “STOP” no painel de instrumentos.No scanner, acessando o sistema, é determinado a falha DTC P11BA – Falha na bomba de vácuo. O problema é causado pelo nível b
Em muitos casos, após a manutenção dos veículo Megane da Renault, a luz "SERVICE" permanece acesa mesmo que nenhum dos sistema eletrônicos possuam qualquer tipo de avaria! Para resolver este problema, siga os passos a seguir: 1- Ligue a ignição sem dar partida n
Após limpeza, manutenção ou substituição de componentes do sistema de injeção eletrônica, é necessário realizar o ajuste dos parâmetros auto adaptativos. Os principais sintomas são: Marcha lenta oscilando; Marcha lenta acelerada; Motor morrendo.
Fiat Palio - Adaptação do motor de passo para motores: 1.0, 1.5, 1.6 e 1.6 16 Válvulas. Após limpeza ou substituição, é necessário realizar a adaptação do ponto inicial do regulador da marcha lenta. Os principais sintomas são: Marcha lenta oscilando;
Siga atentamente os passos a seguir: Reset de advertência de Inspeção baseada na distância percorrida. 1- Desligue a ignição. 2- Pressione o botão sem largar 3- Rode a chave de ignição para a posição I. Passados 5 segundos, surgem as palavras "OIL