Dicas Automotivas

VW Gol 1.0 8V/16V – Luz do EPC acesa após dar partida

Marca: VW Gol 1.0 Ano: 2001-2005 Combustível: Gasolina Sistema: Injeção Magneti Marelli IAW 4LV Problema: Luz do EPC acesa após dar partida. Causa e Histórico do Problema: Queda de tensão de alimentação na unidade de comando do sistema de injeção durant

VW Gol 1.0 8V – Motor grilando e com combustão alterada

Marca: VW Gol 1.0 8V Combustível: Gasolina Sistema: Injeção Magneti Marelli IAW 4SV Problema: Motor grilando e com combustão alterada. Causa do Problema: Sensor de temperatura e pressão do ar admitido montado errado para esta versão de veiculo. Solução

VW Gol 1.0 8V – Sistema de partida a frio não funciona

Marca: VW Gol 1.0 8V Ano: 2004-2005 Combustível: Flex Sistema: Injeção Magneti Marelli IAW-4BV Problema: Sistema de partida a frio não funciona / dificuldade nas partidas a frio. Verificação das possibilidades de falha: 1. Testar fusível 34, relé, eletrob

Marca: VW Gol Power – Luz do EPC acesa luz do freio não funciona

Modelo: Gol Power Combustível: Gasolina Sistema: Injeção Magneti Marelli IAW 4LV Problema: Luz do EPC acesa luz do freio não funciona. Histórico do Problema: Falta de alimentação no interruptor do pedal de freio, devido a fusível de alimentação queimado.

GM Corsa, Meriva, Montana 1.4 EconoFlex – Manual Serviço

Tamanho: 246 Mb Idioma: Português Tipo: PDF ÍNDICE MOTORIZAÇÃO - Identificação e Informações Técnicas Sobre o Motor Econoflex SISTEMA DE INJEÇÃO - Componentes do Sistema de Injeção - Funções da ECU SISTEMA DE INJEÇÃO MULTEC H - X14 YYFLH -

GM Prisma – Manual de Serviço

Tamanho: 82.5 Mb Idioma: Português Tipo: PDF ÍNDICE - Ficha técnica - Manutenção periódica - Substituição da correia dentada - Cabeçote do motor - Embreagem - Suspensão - Freios - Sistema de arrefecimento - Substituição da bomba d'água - Sub

VW Gol Power 1.0 8V e 16V – Veículo apaga ao parar em semáforo, ao trocar de marcha e em marcha-lenta

Marca: VW Modelo: Gol Power 1.0 8V e 16V Ano: 2001-2005 Combustível: Gasolina Sistema: Injeção Magneti Marelli IAW 4LV Problema: Veículo apaga ao parar em semáforo, ao trocar de marcha e em marcha-lenta. Causa do Problema: Cabos de vela com resistência exc

Renault Clio 1.0 8 e 16V – Motor perdendo potência

Marca: Renault Modelo: Clio 1.0 8 e 16V Combustível: Flex Sistema: Injeção Magneti Marelli Problema: Motor perdendo potência. Histórico do Problema: O motor perde potência, "amarra", fica com "buracos" na aceleração e às vezes chega a apagar. O defeito

GM Pickup Corsa 1.6 EFI – Motor falhando

Marca: GM Modelo: Pickup Corsa 1.6 EFI Combustível: Gasolina Sistema: Injeção eletrônica Delphi Multec EMS Problema: Motor com funcionamento ruim Retorno do scanner: Indicação de temperatura na central caindo à medida que o motor aquece. Causa e Histórico

GM Blazer 4.3 V6 – Luz óleo acesa

Marca: GM Modelo: Blazer Combustível: Gasolina Sistema: Injeção eletrônica Delphi VCM - XA Problema: Sem sinal de pressão do óleo e luz do “check gage” no painel o tempo todo acesa. Causa e Histórico do Problema: No terminal do interruptor da pressão

GM Astra 1.8 8V – Queimando embreagem do compressor de ar condicionado

Marca: GM Modelo: Astra 1.8 8V Sistema: Injeção eletrônica Bosch Motronic M 1.5.5 Problema: Queimando embreagem do compressor de ar condicionado. Retorno do scanner: Utilizado para medições conforme tabela abaixo. Histórico e causa do Problema: Já havia si

VW Polo 1.6 – Ar condicionado não funciona

Marca: VW Modelo: Polo 1.6 Combustível: Gasolina Sistema: Ar condicionado Climatronic Problema: Ar condicionado não funciona. Histórico do Problema: Válvula de controle do fluxo de gases para o compressor não recebe alimentação positiva da central Climatic