VW Golf /Bora 2.0 (AZG) – Motor “amarrando” e engasgando

VW Golf /Bora 2.0 (AZG) – Motor “amarrando” e engasgando

Marca: VW
Modelo: Golf /Bora 2.0 (AZG)
Combustível: Gasolina
Sistema: Injeção Bosch Motronic ME 7.5
Problema: Motor “amarrando” e engasgando.
Retorno do Scanner: Falha no medidor de massa de ar.


Histórico/Causa do Problema:
Após ocorrer o defeito, se o motor fosse colocado em regime de marcha-lenta por aproximadamente 1 minuto o sintoma desaparecia, em seguida o veículo andava normalmente como se nada tivesse acontecido.
Testado o sinal do medidor de fluxo de ar (pino 5 do conector do sensor) durante a ocorrência do defeito percebeu-se que variando o fluxo de ar na admissão ao atingir 1,8V o sinal “cortava” , substituído o medidor de fluxo de ar o defeito deixou de ocorrer.
Endereçamento dos pinos do conector do medidor de fluxo de ar:
Pino 01 – Fio Lilás c/ Verde – Massa.
Pino 02 – + (12,0V).
Pino 03 – Fio verde – Sensor temperatura do ar (5,0V Chave Ligada).
Pino 04 – Fio Vermelho/Lilás – Sinal sensor de temperatura do ar –
2,0V entre 28º e 30º C.
Pino 05 – Fio Preto – Sinal do medidor de massa de ar, veja abaixo:
800 RPM 1,4V a 1,5V.
1000 RPM 1,55V a 1,60V.
2000 RPM 1,75V a 1,90V.
3000 RPM 1,99 a 2,10V.
5000 RPM 2,45 a 2,55V.

Solução: Substituir medidor de massa de ar.

 

 

 






Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.