GM Celta/Classic 1.0 – Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações

GM Celta/Classic 1.0 – Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações

Marca: GM
Modelo: Celta/Classic 1.0
Ano: 2006
Sistema: Injeção Delphi Multec Flex
Problema: Rotação de marcha-lenta fica alta após acelerações.


Histórico/Causa do Problema:
Deficiência no aterramento do motor.
Checar o aterramento.
Colocar o motor em temperatura de trabalho e ligar os faróis, ar condicionado, desembaçador, ou seja, o máximo de consumidores possível.
Medir a tensão entre o negativo da bateria e a carcaça da sonda lambda depois entre o negativo da bateria e o motor (tampa de válvulas).
O valor encontrado nessas duas medições não deve ser superior a 120 milivolts (0,12V).
Caso o valor encontrado seja superior a 0,12V corrigir o aterramento situado na parte posterior do bloco do motor.
Medir também o aterramento do módulo da injeção, caso o valor encontrado seja superior a 40 milivolts (0,04V) corrigir o aterramento.
Caso os aterramentos estejam ok, executar testes no atuador de marcha-lenta.

Solução: Correção das deficiências de aterramento.

 

 






Jay

J. Massamy Taniguchi Sócio proprietário da Web Automotivo - Soluções Automotivas. - Consultor técnico; - Programador e responsável pelo centro de diagnóstico; - Técnico em eletrônica automotiva; - Técnico do laboratório de manutenção. - Especializado em eletrônica embarcada, recuperação e manutenção de acessórios automotivos e sistemas de controles automotivos como: injeção, ABS, SRS, ASP, ESP, BAS, Direção elétrica assistida, entre outros.

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